sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vínculo Afetivo do pai que participa e se informa antes, durante e após o parto. Ou vídeo documentário da UEL "Parto Humanizado".

Sabe quando eu insisto que o homem pai deve desde o começo da gestação estar sintonizado com a mulher e o bebê? Já divulguei algumas pesquisas que divulgam os vários motivos de isso ser saudável para o melhor vínculo afetivo entre pai e bebê. Hoje, apresento para vocês um vídeo documentário intituilado Parto Humanizado. Esse documentário é composto de alguns relatos e dentre eles o de um pai. Este homem estava tão bem informado e tão ciente do quanto a mãe do seus filhos merecia respeito no seu parto que conseguiram. Foram ao hospital com doula e plano de parto - neste exisitia o item que a mulher queria parir no quarto e não no centro cirúrgico.
Eu me emociono sempre. E o pai afirma que ter participado de todo o processo faz com que ele tenha um vínculo afetivo muito forte com esse filho.

 Veja e inspire-se, divulgue.



Vídeo Documentário da Universidade Estadual de Londrina - UEL. Reportagem de Ana Karla Teixeira,Claudia Hirafuji, Giula Espina, Isabela Nicastro. Produção: Keli Gevesier, Ana Karla Teixeira,Claudia Hirafuji, Giula Espina, Isabela Nicastro. Imagens Alisson Palisser,Rosana Reinerer, Keli Gevesier. Edição: Alisson Palisser, Mariana Mortari. Apoio Técnico: Juciene Santos. Coordenação: Luciano Pascal
Com Ana Carolina Franzon - pesquisadora e jornalista / Fernando Mangieri - Ginecologista e Obstetra / Fernanda Rocha - mãe, parto em casa / Marilia Mercer - Doula/ Willian Lopes de Oliveira - pai, desenhista industrial/ Grasiele Casoni, mãe e pedagoga - cesarea.