quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dia a dia - tirar giz de cera da parede!

Hoje Papai Nasceu dará uma dica, ou melhor, muitas dicas de como tirar giz de cera da parede. Aqui meu pequeno artista pintou literalmente quase todas as paredes desse lar com esse riscadorzinho aí.

Sabe como é, apartamento, dias de chuva, tédio, deixamos o pequeno a vontade. Também, estava enjoadíssima da cor branca predominando o ambiente. Mas enjoei dessa obra e agora?



São lindos, né? 

Comecei o projeto "eliminar giz de cera" por conta e por instinto, mas estava ficando demasiadamente cansada e o resultado era muito pequeno e não satisfatório. Procurei no nosso amado google e fui seguindo as dicas, ou seja, TODAS foram testadas e funcionam, ok?

Dica de ouro - tire do estojo do/a seu/ua filho/a a cor azul. Ela é a mais difícil de tirar.

Materiais necessários  (reunidos para todos os casos):

Esponja nova
Borrifador com água quente - ajuda a cera derreter
Bicarbonato de sódio 
Detergente
Desengripante
Secador de Cabelo
Pano
Luvas grossas de borracha
Máscara.


É muito divertido riscar parede! Vai?

Para pequenos rabiscos

Se a criança fez um pequeno desenho, você pode utilizar o secador de cabelo e o lado verde da esponja. Ligue o secador, coloque a uma distância de 03 centímetros da parede e passe a esponja. Tem que ser simultâneo, pois da mesma forma que o giz de cera  derrete rápido, logo seca.

Ou

Pegar o lado verde da esponja, colocar detergente, borrifar água quente na parede e esfregar. Ao invés do detergente pode ser usado o bicarbonato de sódio. Coloque o pozinho na esponja, borrife a água quente (formando uma pastinha na esponja) e esfregue no risco.

IMPORTANTE: Ao usar o borrifador com água quente, use luvas de borracha e cuide para não espirrar em você.

Para áreas grandes e desesperadoras,

Para áreas grandes a melhor dica para mim foi essa: usar desengripante. Porém, muito cuidado. Escolha um dia lindo de sol e com vento (de preferência) e sem as crianças em casa. Use máscara, pois o cheiro é forte! E sempre, sempre use luvas.


Borrife o líquido em várias partes da parede riscada, vá esfregando o lado verde da esponja. Depois desse processo, inicie outro: borrife água quente na parede e coloque bastante detergente na esponja (pra ajudar a tirar o cheiro forte e aquela sensação gosmenta da parede). Depois mais água quente com borrifador e um pano.
É menos demorado e mais eficaz, fiquei com duas paredes limpinhas, sem nenhum resíduo. Tem uma ainda em manutenção, pois o estado dela era bem desesperador. 

Claro, que educar os filhos e filhas para que desenhem no local adequado é a melhor indicação, mas.... as vezes acontece, com ou sem o nosso consentimento.

Afinal, infância sem sujeira é meio triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário