terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Exame de gravidez! Papai o último a saber?

A mulher começa a notar diferenças no seu corpo, a menstruação atrasa e desconfia de uma gravidez. Muitas vezes, esperando isso acontecer, outras vezes, não. Como você homem participou desse processo? Sua gravidez foi planejada? Foi com uma pessoa com quem se relacionava há tempos? Foi com uma pessoa desconhecida? 
A mulher, futura mãe, conversou com você desde o primeiro sinal que a deixou com a pulga atrás da orelha? Só avisou depois da confirmação do exame da farmácia ou de sangue? Como se sentiu?
Faço essas perguntas a quem me lê, pois tenho essa curiosidade. Investiguei se havia alguma pesquisa sobre o assunto e até o momento não encontrei. Eu sei de muitas mulheres que contaram ao futuro pai sobre a gravidez após a confirmação em exame de sangue. Gravidezes planejadas. Mas por quê? Não teria o homem o direito de participar de todo o processo: expectativa, frio na barriga, tensão, mistério, alegria, choro? Seria a amiga, a mãe ou outra pessoa mais importante a participar desse processo que o pai que é o responsável por isso? Afinal, o homem é responsável pela vida que está naquela barriga deve ele ser "poupado"?
Estou pensando. E você pensa o quê?
Na página tem uma enquete, participe e opine, assim poderemos construir um texto com algumas respostas, que acham?

PS: Clique nas palavras grifadas em rosa e abra o link relacionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário